quinta-feira, 1 de abril de 2010

DIA 1 DE ABRIL.


Segundo consta, tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro como o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data.
Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram a fazer tal comemoração, na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, então passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.

DE VOLTA....


Oi pessoal...Estou a tona de volta...Me perdoem por estar tão inativa assim...Mas como viram a preguiça tomou conta de mim,e hoje extamente hoje ,depois de 6 meses parada...estou voltando pra valer com muitas coisas diferentes pra que possam ver e tbm comentar é claro...Bjokas a todos vcs meus blogleiros

MARAVILHAS...


Não há nada melhor do que observarmos as maravilhas feitas por nosso pai "JEOVÁ",isso nos faz sentirmos vivos.