sexta-feira, 7 de março de 2008

MATRIMONIO.

Quem disse que precisamos de bens materiais para ficar junto de quem amamos!!!!!!!
Se a união de duas pessoas serve para isso para um ajudar o outro quando realmente estiver precisando.
Ta podem até passar por maus bocados mas é pra isso que a a união pra um levantar o outro e na riqueza ou na pobreza,na alegria ou na tristeza ser feliz...isso é um verdadeiro casamento de paz e felicidade.

lilia.

O BEM MAIS PRECIOSO...


Conta o folclore Europeu que a muitos anos atrás um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.Dinheiro eles quase não tinham,mas nenhum deles ligavam pra isso.
A confiança mutua era a esperança de um belo futuro,desde que tivessem um ao lado do outro.
Assim marcaram a data para se unir em corpo e alma.
Antes do casamento,porém a moça fez um pedido ao noivo:
_Não posso nem imagianr que um dia possamos nos separar.
Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro,ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais.
__Quero que você me prometa,que se algum dia isso acontecer,me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver.Então o noivo riu,achando bobagem o que ela dizia,mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.
Decididos a melhorar melhorar de vida ambos trabalharam muito e foram recompensados.Cada novo sucesso os fazia mais de terminados a sair da pobreza e trabalhavam ainda mais.Otempo passou e o casal prosperou.Conquistaram uma situação estavel e cada vez mais confortavel e finalmente ficaram ricos,mudaram-se para uma ampla casa,fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.Mas, dedicados em tempo integral aos negócios e aos compromissos sociais,pensavam mais nas coisas do que um no outro.Discutiam sobre o que comprar,quanto gastar,como aumentar o patrimonio,mas estavam cada vez mais distanciados entre si.Certo dia enquanto preparavam uma festa para amigos importantes,discutiram sobre uam bobagem qualquer e começaram a levantar a voz a gritar e chegaram as inevitaveis acusações.
__Você não liga pra mim!- gritou o marido - só pensa em você,em roupas e jóias.__Pegue o que achar mais precioso como prometi,e volte para a casa dos seus pais,não há motivos para continuarmos juntos.A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado,como se acabasse uma coisa nunca suspeitada,__ muito bem disse ela baixinho,quero mesmo ir embora,mas vamos ficar juntos essa noite para receber os amigos que já foram convidados.Ele concordou.A noite chegou e começou a festa com todo o luxo e a fortuna que a riqueza permitia.
Alta madrugada o marido adormeceu,exausto.E ela fez então com que o levasse com cuidado para a casa dos pais dela e o pusessem na cama.Quando ele acordou de manhã,não entendeu o que tinha acontecido,não sabia onde estava e, quando sentou-se na cama para olhar em volta a mulher aproximou-se e disse com carinho:__Querido marido,você prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento.
Pois bem,você é e sempre será o meu bem mais precioso.Quero você mais que tudo nessa vida e nem a morte poderá nos separar.
Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonados do que nunca.
"O EGOISMO,MUITAS VEZES NOS TURVA A VISÃO E NOS FAZEM VER AS COISAS DE FORMA DISTORCIDAS,FAZ-NOS ESQUECER DOS VERDADEIROS VALORES DA VIDA E BUSCAR COISAS QUE TEM VALOR RELATIVO E PASSAGEIRO.POR ISSO É IMPORTANTE QUE NO DIA A DIA FAÇAMOS UMA ÁNALISE E COLOQUEMOS NA BALANÇA OS NOSSOS BENS MAIS PRECIOSOS E POSSAMOS LHE DAR O DEVIDO VALOR."

8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Desde 1910, o dia 8 de março é celebrado como o Dia Internacional da Mulher. Ele foi escolhido para representar a luta feminina por seus direitos na sociedade. Depois de eventos que mostraram desrespeito à mulher, ocorridos a partir do fim do século 19, a homenagem ao (ainda) considerado sexo frágil” era mais do que justa. Hoje, início do século 21, conquistamos mais independência, mas nem sempre somos tratadas com igualdade, principalmente no âmbito profissional. Há um preconceito velado, que se reflete no número de mulheres que ocupam cargos estratégicos e também no fato dos salários femininos serem mais baixos, mesmo quando comparados aos de homens com funções semelhantes.


Uma pesquisa realizada por uma grande empresa de recursos humanos aponta que, desde 1998, o número de diretoras de empresas subiu de 13,2% para 14,8%. O percentual de mulheres com trabalho de gerência aumentou de 12,4% para 15% e o quantidades chefes do sexo feminino cresceu de 20,7% para 22,7%. Apesar de ser um crescimento pequeno, mostra que a situação não está estagnada.Mesmo com tantas conquistas até as mais ferrenhas feministas ainda se questionam acerca do eterno dilema: como equilibrar a vida pessoal e o lado profissional. A realidade da maioria das mulheres é tentar estar presente no ambiente familiar sem prejudicar o crescimento no trabalho e vice-versa. Há 33 anos, a executiva Mirian Zacareli administra sua bem-sucedida carreira em um grupo norte-americano de empresas de produtos químicos.


“Concentrar os esforços num projeto que a gente se propõe a fazer com simplicidade e dedicação trará, inevitavelmente, a alegria tão necessária para uma saudável sobrevivência. Somente quando conseguimos cumprir os compromissos profissionais e com nossa família, ao mesmo tempo, é que podemos nos considerar verdadeiramente felizes”, afirma. Não é fácil cumprir todas as tarefas e conseguir conciliar os papéis de mãe, esposa, profissional e mulher. Ainda bem que os homens têm se mostrado cada vez mais companheiros na divisão das tarefas, o que ameniza as tensões do dia-a-dia. “O diferencial da mulher no trabalho é o que ela traz consigo. A herança do ambiente doméstico por conta da necessidade de precisar fazer muitas tarefas ao mesmo tempo, por exemplo”, explica Mirian. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação, as brasileiras passam, em média, 5,7 anos nos bancos escolares, contra 5,4 anos da população masculina. Isso mostra a visão de futuro das mulheres quanto à valorização profissional por conta da formação acadêmica. Não é preciso tentar ser uma mulher maravilha para cumprir todas as tarefas. Cobranças demais atrapalham, sabia? Foque em seus objetivos e comemore o Dia Internacional da Mulher com orgulho. Nós merecemos.