sexta-feira, 16 de abril de 2010

HOJE ,ESTOU FELIZ.

AMIZADE DE UMA VIDA INTEIRA



" Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. (...) Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. (...) Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!"


(Texto que li do orkut de alguém e achei lindo...)

MENSAGEM DO DIA....

Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Deve ter amor ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.

CAFÉ COMBATE DIABETE.

Uma pesquisa francesa realizada com participação da Universidade de São Paulo (USP) concluiu que há indícios de que quem toma café na hora do almoço tem menor probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2.
69.532 mulheres de 41 a 72 anos foram acompanhadas por 11 anos. As participantes que ingeriam café durante a refeição tiveram 34% menos chance de desenvolver o diabetes, resultado não apresentado para as mulheres que tomavam a bebida fora deste período.
“O risco de desenvolver a doença foi 34% menor naquelas que tomaram café na hora do almoço”, explica Daniela Sartorelli, nutricionista e professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, que fez a análise dos dados durante o seu pós-doutorado no Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale, na França.
Durante o período do estudo, 1415 participantes desenvolveram diabetes. O curioso é que apenas 374 mulheres que consumiram pelo menos 125 ml de café durante o almoço foram diagnosticadas com a doença. As outras 1051 mulheres tomavam menor ou nenhuma quantidade da bebida.
Daniela afirma que ainda é muito cedo para se constatar que o café realmente reduz os riscos de desenvolver diabetes. “Ainda precisamos de um maior número de estudos para chegar a uma recomendação. Há estudos de intervenção em andamento em algumas partes do mundo e estes resultados poderão esclarecer os mecanismos envolvidos no efeito da bebida no risco de diabetes”, explica.
Vários estudos sugerem que o café reduz o risco de desenvolver o diabetes, mas este estudo foi pioneiro no que diz respeito ao horário em que a bebida é consumida e os resultados desta ingestão. Os dados estão em artigo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
Há duas explicações possíveis para entender por que apenas o café na hora do almoço teve relação com o menor risco de diabetes. O café pode ter diminuído o risco de diabete por retardar ou reduzir a absorção de uma parte da glicose adquirida no almoço. Ou a bebida pode ter protegido da diabetes porque depois do almoço costuma ser tomada sem leite. A pesquisa mostrou que apenas o café sem leite reduziu o risco de desenvolver diabetes.
Segundo Daniela, o número de pessoas com diabetes no Brasil deve crescer. “Pesquisas mostram um aumento importante de pessoas portadoras de excesso de peso. E também maior longevidade”, diz Daniela. “Esses fatores tornam as pessoas mais predispostas à doença”. Os países em desenvolvimento podem ver a taxa de diabéticos crescer até 170% nos próximos 20 anos. A doença deve acometer principalmente quem tem entre 45 e 64 anos.