segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TÃO SONHADA PORTABILIDADE...


A possibilidade de trocar de empresa de telefonia fixa ou móvel chega hoje a mais 2,5 milhões de pessoas. Serão beneficiados os consumidores dos DDD 15, em São Paulo --que inclui municípios como Sorocaba e Itapetiniga-- além dos DDDs 95 (RR) e 96 (AP), incluindo as capitais Boa Vista e Macapá.
Com isso, a portabilidade numérica já está disponível para 110 milhões de usuários em 51 códigos de área. O serviço estará em todo o país até a primeira semana de março.
Desde setembro, quando a portabilidade começou a ser implementada, 260.673 usuários pediram para mudar de empresa de telefonia e manter o número. Desses, 65% são clientes da telefonia móvel e 35% da fixa.
Como fazer
Para ter acesso à portabilidade, o consumidor deverá procurar a nova operadora para a qual quer migrar e apresentar o pedido, além de documentos pessoais. A regra vale mesmo para os consumidores que possuem contrato de fidelidade com a sua atual operadora.
A nova empresa deverá entrar em contato com a empresa antiga e o consumidor receberá, na sua casa, uma conta com as ligações que ainda não foram pagas e, caso esteja previsto em contrato, a multa pelo rompimento da fidelidade. O processo será feito em cinco dias, mas o telefone continuará funcionando nesse período.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permite um período de transição de no máximo duas horas, em que o telefone poderá ficar mudo. Qualquer problema acima desse prazo, o consumidor deverá comunicar à nova operadora.
Para a telefonia celular, o consumidor poderá pedir a portabilidade dentro do mesmo DDD --o serviço ainda não será possível fora desta área. O consumidor pode ainda mudar de pré-pago para pós-pago ou vice-versa e manter o número.
Já na telefonia fixa, o consumidor só poderá manter o número se for dentro da mesma cidade ou da mesma localidade --região em que é possível fazer ligação local. No caso do telefone fixo, é possível ainda mudar de endereço, dentro de uma mesma operadora, e manter o número
.

MOMENTO GASTRONOMICO.



Ingredientes:
3 xícaras (chá) de morangos, manga e kiwi picados
1 envelope de gelatina em pó sem sabor4 colheres (sopa) de água
1/2 litro de suco de maçã concentrado
1/2 xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo:
Coloque as frutas em 6 taças e reserve. Hidrate a gelatina com a água e dissolva em banho-maria. Misture com o suco de maçã e o açúcar, despeje delicadamente sobre as frutas nas taças e leve à geladeira por 3 horas.
* Muito facíl de fazer e o amis importante não engorda...rsrsrsr

PREMIO

Fiquei muito feliz de receber o Prêmio Dardos pelo blog : "Bela Ju" E devido a felicidade vou passar a acompanhar mais blogs pra eles tbm venham a merecer esse selo .
vALEU jU

O significado do prêmio:
“Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".
As regras para receber o prêmio são:
1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
4) E avisar a todos, claro!
O "Vida minhavida " por enquanto indicará indicará alguns deles:
http://cidadao-pc.blogspot.com/
http://nortonmello.blogspot.com/
http://www.rubemgibb.blogspot.com/
http://belinhaxpan.blogspot.com/
http://dm777.wordpress.com