sexta-feira, 7 de março de 2008

O BEM MAIS PRECIOSO...


Conta o folclore Europeu que a muitos anos atrás um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.Dinheiro eles quase não tinham,mas nenhum deles ligavam pra isso.
A confiança mutua era a esperança de um belo futuro,desde que tivessem um ao lado do outro.
Assim marcaram a data para se unir em corpo e alma.
Antes do casamento,porém a moça fez um pedido ao noivo:
_Não posso nem imagianr que um dia possamos nos separar.
Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro,ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais.
__Quero que você me prometa,que se algum dia isso acontecer,me deixará levar comigo o bem mais precioso que eu tiver.Então o noivo riu,achando bobagem o que ela dizia,mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.
Decididos a melhorar melhorar de vida ambos trabalharam muito e foram recompensados.Cada novo sucesso os fazia mais de terminados a sair da pobreza e trabalhavam ainda mais.Otempo passou e o casal prosperou.Conquistaram uma situação estavel e cada vez mais confortavel e finalmente ficaram ricos,mudaram-se para uma ampla casa,fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.Mas, dedicados em tempo integral aos negócios e aos compromissos sociais,pensavam mais nas coisas do que um no outro.Discutiam sobre o que comprar,quanto gastar,como aumentar o patrimonio,mas estavam cada vez mais distanciados entre si.Certo dia enquanto preparavam uma festa para amigos importantes,discutiram sobre uam bobagem qualquer e começaram a levantar a voz a gritar e chegaram as inevitaveis acusações.
__Você não liga pra mim!- gritou o marido - só pensa em você,em roupas e jóias.__Pegue o que achar mais precioso como prometi,e volte para a casa dos seus pais,não há motivos para continuarmos juntos.A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado,como se acabasse uma coisa nunca suspeitada,__ muito bem disse ela baixinho,quero mesmo ir embora,mas vamos ficar juntos essa noite para receber os amigos que já foram convidados.Ele concordou.A noite chegou e começou a festa com todo o luxo e a fortuna que a riqueza permitia.
Alta madrugada o marido adormeceu,exausto.E ela fez então com que o levasse com cuidado para a casa dos pais dela e o pusessem na cama.Quando ele acordou de manhã,não entendeu o que tinha acontecido,não sabia onde estava e, quando sentou-se na cama para olhar em volta a mulher aproximou-se e disse com carinho:__Querido marido,você prometeu que se algum dia me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento.
Pois bem,você é e sempre será o meu bem mais precioso.Quero você mais que tudo nessa vida e nem a morte poderá nos separar.
Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonados do que nunca.
"O EGOISMO,MUITAS VEZES NOS TURVA A VISÃO E NOS FAZEM VER AS COISAS DE FORMA DISTORCIDAS,FAZ-NOS ESQUECER DOS VERDADEIROS VALORES DA VIDA E BUSCAR COISAS QUE TEM VALOR RELATIVO E PASSAGEIRO.POR ISSO É IMPORTANTE QUE NO DIA A DIA FAÇAMOS UMA ÁNALISE E COLOQUEMOS NA BALANÇA OS NOSSOS BENS MAIS PRECIOSOS E POSSAMOS LHE DAR O DEVIDO VALOR."

Nenhum comentário: